Rua Marilia, 40 | São Paulo - BRA
+ 55 11 98300-6511

5 gafes de perfis do LinkedIn

Reading Time: 2 minutes

 

1) Escolher uma foto de perfil inadequada

O LinkedIn é uma rede com foco em assuntos profissionais e negócios. Portanto, quando alguém o acessa, não espera ver perfis que tenham fotografias que estejam fora desse escopo. Alguns exemplos do que deve ser evitado: fotos sensuais, fotos com filhos, fotos com animais de estimação, fotos de festas. Algumas exceções podem ser abertas caso a pessoa atue nesses segmentos.

 

2) Errar na periodicidade de postagens

Tanto postar excessivamente como nunca postar nada são estratégicas não recomendadas. Porém, é importante entender quando a periodicidade das atualizações se torna uma gafe: há exemplos extremos de pessoas  que postam que estão à procura de oportunidades profissionais de meia em meia hora em sua timeline. Isso demonstra desespero e também é muito desagradável para quem recebe a mensagem.

 

3) Compartilhar conteúdos não profissionais

Como o uso do LinkedIn ainda é recente, é comum que as pessoas confundam os conteúdos que devem ser postados. Realmente a rede possui semelhanças com o Facebook ou outras redes sociais, porém o foco é profissional e, por isso, não se espera o compartilhamento de gif’s engraçados ou fotos do seu animal de estimação.

 

4) Erros de português ou digitação

Se erros de português são até tolerados em redes sociais, o mesmo não se pode dizer de uma rede profissional. A ideia é que seu perfil sirva para divulgar suas habilidades profissionais, porém cometer erros de escrita faz com que você perca pontos. Erros de digitação também não são desculpa, pois é sua obrigação fazer uma revisão cuidadosa ou contar com alguém para fazer isso.

 

5) Usar LinkedIn somente quando está desempregado

A regra do networking na vida real vale também para utilizar o LinkedIn: não deixe para contatar as pessoas somente quando está precisando muito. A rede de relacionamentos deve ser construída constantemente e quando você se dedica a isso ganha mais credibilidade.

 

Curtiu as dicas?

Quer ainda mais informações sobre o LInkedIn? Faça o download do nosso e-book gratuito aqui.

Related Posts

Leave a comment