Na hora de comunicar algo muitas coisas devem ser levadas em consideração, e o elemento chave é a escolha das cores, afinal elas estão diretamente ligadas com o emocional do receptor. Cada uma possui o poder de causar sentimentos no receptor que irão influenciar o que ele pensa e sente da sua marca.

O cuidado com as cores deve estar presente em toda a comunicação, desde o logo aos  vídeos. No audiovisual, por exemplo, as cores são essenciais para ditar a temperatura de uma cena. O azul torna a cena fria trazendo contigo a sensação de vazio, solidão e o seu oposto, o amarelo e laranja, trazem a sensação de calor muito usado em cenas românticas.


Mas e na comunicação empresarial? Na imagem acima observamos que o uso das cores acaba sendo semelhante em empresas de um mesmo ramo, como o verde, presente em grande parte das empresas relacionadas a saúde, sustentabilidade e natureza, como o Animal Planet. Portanto, na hora de decidir como se comunicar, é importante determinar e traçar quais mensagens e valores serão transmitidos, pois a cor é essencial!

Comments

comments