Você já ouviu falar em mindfulness? A técnica é relacionada com o “estar presente”, envolvendo emoções e o corpo. A definição, na teoria, é simples, basta desligar a sua mente de tudo que não importa naquele momento, mas na prática são necessários exercícios para adquirir aptidão.

Resultado de imagem para mindfulness

O mindfulness é um treino mental que ensina as pessoas a lidarem com os seus pensamentos e emoções, ajudando a distinguir o pensamento útil do inútil que pode ser prejudicial.

E como atingir esse estado mental, tão desejado? A principal forma de conseguir aprender a se desligar dos pensamentos inúteis é realizando a meditação, que nada mais é que um treino mental para que depois você consiga colocar em prática no dia a dia de forma mais fácil.

Os benefícios que a atividade traz são inúmeros, dentre eles está o aprimoramento de capacidades cognitivas, afinal, com o mindfulness você aprende a parar e a viver o agora, aproveitando cada minuto intensamente, sem interferências. É uma excelente alternativa para aliviar o estresse e a exaustão no trabalho, melhorando o rendimento e o bem estar.

Para se ter uma ideia, o conceito pode ser aplicado em quase todas as situações do cotidiano, desde a sala de aula até a hora da alimentação. Que tal começar, aos poucos, a colocar em prática? Será que vamos cuidar da mente como cuidamos do corpo?

Comments

comments