Há quem diga que o Snapchat já morreu, enquanto outros dizem que não trocam a rede social por nenhuma outra. Não importa a opinião, uma verdade é certa, o Instagram, com seu Stories, chegou com tudo para cima do concorrente.

Só nos últimos 4 meses o Instagram ganhou 100 milhões de novos usuários, o dobro da população da Coréia do Sul, para se ter uma ideia. Hoje o app totaliza 700 milhões de usuários, fazendo com que a rede tenha alcançado um tamanho 2x maior do que o Twitter, outra forte rede social.

Mas, e o Snapchat nessa história? O aplicativo teve uma queda de 82% em seu crescimento desde o surgimento do Stories. Lançado em 2011, o Snap inovou permitindo o envio de imagens que podiam ser visualizadas apenas por 24h. A rede atingiu o primeiro milhão de usuários ativos diários em menos de dois anos.

No final de 2016, com a gravação de vídeos curtos e construção de “histórias”, passou de 158 milhões, mas parece que os tempos de ouro acabaram, o principal motivo citado pelos usuários do Instagram é o alcance, que consegue ser maior, além da praticidade de ter tudo em um só app.
O que você acha? O Snapchat vai acabar, ou apenas se segmentar?

Comments

comments