Dúvida do Cliente 3: Tenho um blog para divulgar o meu trabalho. Adoro escrever, mas não sei exatamente que conteúdo é relevante para meu público. O que devo fazer?

dúvida 2


Gostar de escrever já é vantagem muito bacana. Certamente, ajudará a tornar o seu blog um sucesso! Textos bem escritos e que tenham informações relevantes atraem muito o público.

Atualmente, é cada vez mais expressiva a busca das pessoas por conteúdo, por informações que ajudem a fazer uma compra melhor, a buscar um serviço que realmente ajude a solucionar o problema ou demanda que ela está enfrentando.

Vamos dar duas dicas principais para você acertar na escolha do conteúdo a ser abordado no seu blog:

 

  1. Entenda quem é o seu público: qual o perfil das pessoas que procuram o seu serviço em seu blog. São homens ou mulheres? Adolescentes ou idosos? Casados ou solteiros? Pessoas saudáveis ou com um problema de saúde? São de que cidade? Qual o perfil socioeconômico?

 

  1. Identifique os interesses dos seus seguidores: Quem chega até seu blog deseja aprofundar o conhecimento sobre determinado assunto ou ela está começando a se interessar pelo tema? Já sabe que precisa do seu produto/serviço, ou você terá que ajudar ela a descobrir que tem uma demanda?

 

 

Pense com atenção sobre esses tópicos e então faça o seu planejamento dos posts. E, claro, não esqueça de interagir com os seus seguidores!

 

Quer saber mais sobre como fazer um blog de sucesso?

Acompanhe outros posts da Aoki Media.

 

 


Recebemos muitas dúvidas dos nossos clientes e também do público em geral. Por isso, decidimos que valeria a pena criar uma categoria no Blog para fazer com que essa informação responda a mais pessoas. Assim, toda semana vamos fazer um post sobre uma questão pontual que chegou até a gente.

Related Posts

Leave a comment