Estamos em uma era em que qualquer um pode se tornar um produtor de conteúdo. Diariamente somos bombardeados com centenas de opções de material audiovisual em nossas redes sociais. Com isso a concorrência se tornou maior, e cada vez mais é necessário qualidade e conteúdo relevante para conseguir bons resultados.

Usar vídeos se tornou estratégia essencial de Marketing Digital nos últimos anos. E então o que podemos prever que será tendência em vídeo marketing neste ano?

O Facebook, em um ano, aumentou a visualização de vídeos de 1 bilhão para 8 bilhões, isso diz muito sobre o que podemos aguardar no mercado de mídias digitais. Uma tendência que vem ganhando cada vez mais força são as transmissões ao vivo, principalmente por empresas e influenciadores, que buscam uma conexão e aproximação dos usuários. Como podemos ter certeza disso? Cada vez mais plataformas estão investindo em formatos de live, como o Facebook, Periscope, YouTube, e agora o mais recente, o Instagram. Já existem até produtoras especializadas em realizações de Lives, que cuidam de toda a estrutura de gravação e conexão, para que tudo funcione como deve.

Para empresas que querem realizar opções mais simples, o Instagram Stories é o que está em alta, e parece que permanecerá por um tempo. No formato semelhante ao Snapchat, as marcas podem publicar fotos e vídeos curtos que permanecerão disponíveis por 24h. Essa é uma alternativa para eventos, lançamentos e ações pontuais.

Além disso, os tradicionais vídeos para YouTube e Facebook passam a requerer mais qualidade. O usuário hoje em dia não busca apenas entretenimento, e sim informação, então aliar os dois gerando um conteúdo relevante para o público pode ser a receita para o sucesso.

Aqui na Aoki Media já estamos investindo em vídeos para nossos clientes, e você, já começou a seguir essa tendência?

 

Comments

comments