Vídeo como uma forma de marketing de conteúdo

vídeo

 

Com a ampliação do acesso à internet de qualidade e também ao uso de tablets e, principalmente, de smartphones, vem crescendo de forma significativa o consumo de conteúdo nas diversas formas: texto, áudio, vídeo.

O Brasil historicamente consumiu muito conteúdo televisivo. Logo, é compreensível o sucesso de plataformas como Netflix, Vimeo e YouTube. Não tem como não se impressionar com a qualidade crescente dos materiais disponibilizados nessas plataformas! A cada dia surgem canais como de grande qualidade, tanto na parte técnica como no conteúdo apresentado.

Quais as vantagens do conteúdo em vídeo?

– É consumido mais rapidamente: processamos em menos tempo um conteúdo audiovisual do que na forma de texto. Isso faz todo sentido, já que cada vez temos menos tempo, queremos a informação de forma mais rápida e fácil.

– Gera interesse: o vídeo desperta mais interesse por parte dos usuários, especialmente quando tem boa qualidade de som e imagem. E com esse volume enorme de informação, conseguir se destacar tem um valor incrível;

– Capturam a atenção: o vídeo consegue capturar mais o foco da pessoa do que outros formatos. Não basta que a pessoa clique no material, é preciso que capte a mensagem por completo. Em textos, muitas vezes são abandonados antes de a leitura ser concluída. Em se tratando de vídeos, as chances da visualização completa são maiores.

Como usar os vídeos para divulgar minha marca?

Focar na produção de vídeos não significa que outras formas de conteúdo devam ser abandonadas. É importante fazer um planejamento amplo e decidir quais temas devem ser abordados em quais plataformas. Para isso, damos as seguintes dicas:

  1. Escolha quais são os assuntos que tem um apelo maior se forem apresentados em mídias audiovisuais
  2. Produza um roteiro, pensando também nos detalhes técnicos
  3. Câmera na mão e ação!

Se a sua empresa não possui um budget que possibilite grandes investimentos na produção do vídeo, não se preocupe. O importante é começar. E, à medida em que os resultados forem colhidos, será possível aprimorar a qualidade do material produzido.

O vídeo é só uma onda e que logo passará?

Tudo indica que a utilização de vídeos só tende a crescer. Como comentamos no início do texto, a melhoria da internet e dos equipamentos que utilizamos propiciam que aumente cada vez mais o volume de conteúdos nesse formato. Além disso, as novas gerações estão cada vez mais conectadas e familiarizadas com esse formato. Assim, temos também indicativos de que para atingir esses novos consumidores as marcas terão que estar presentes nas plataformas audiovisuais.

Por fim, se sua empresa demorar para adentrar nesse universo, sairá atrasada. Como as coisas tendem a acontecer cada vez mais rápido, é importante sempre estar ligado às novas tendências e, principalmente, fazer parte desse novo.

 

_________

Gostaria de uma avaliação gratuita do marketing digital da sua empresa? Converse com a equipe da Aoki Media.

Related Posts

Leave a comment