Rua Marilia, 40 | São Paulo - BRA
+ 55 11 98300-6511

Como usar as datas comemorativas nas redes sociais

O Brasil é um dos países com mais feriados e também com datas comemorativas importantes. É só ver um calendário mais detalhado para notar que todos os 365 dias do ano comemoram um acontecimento histórico ou homenageiam algo. Essas datas podem e devem ser exploradas pelas empresas tanto no meio off quanto online.

É importante ressaltar que feriados são as datas comemorativas mais significativas, já que a maior parte do país para e por isso o dia ganha mais destaque. No entanto, comemorações não tão populares também podem ter grande potencial de uso nas redes sociais e seus clientes vão gostar muito de destacá-las. Além disso, grandes eventos sazonais e aleatórios, como festivais de música, campeonatos de futebol, mudanças de estação e outros eventos datados podem ser fonte de um conteúdo interessante para seus consumidores.

Mas quando usar alguma data comemorativa e fazer um post ou matéria relacionada? A resposta é: depende!

Vai depender da aderência ou relação da sua marca, serviço ou produto com a data em questão. Se você vende pneus, por exemplo, uma postagem sobre o Dia do Carteiro talvez não faça muito sentido. Além disso, é preciso tomar bastante cuidado para sua postagem não ser envolvida em nenhuma polêmica. Atualmente as pessoas estão muito mais engajadas com tudo que é publicado nas redes e não deixam nenhum deslize passar em branco. Vale a pena ter cuidado redobrado.

Saiba que uma postagem de data comemorativa pode ser usada tanto para para fortalecer sua marca, para aumentar vendas ou para engajar o público, por isso é importante escolher bem as que mais se adequam a sua empresa. Em qualquer uma das duas situações, sua postagem com certeza vai gerar um resultado positivo, pode apostar 🙂

Leave a comment