Av. Paulista, 1374 / 11º andar - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100
+ 55 11 98300-6511

Estratégias de crescimento para Instagram

O Instagram já é uma mídia social bastante consolidada. No entanto, ainda surgem dúvidas sobre seu melhor uso, principalmente para empresas. Com a popularização de vários perfis, como fazer para se destacar na rede e conseguir mais fãs?

Separamos algumas dicas que podem fazer a diferença para sua @ na rede:

  • Conteúdo

A seleção de posts que vai para seu Instagram deve ser criteriosa: as pessoas têm que se identificar com o que é mostrado. Imagens desconexas da sua marca ou que não transmitam os valores dela podem afastar seu público. Invista em um conteúdo relevante, imagens bem feitas e tenha um padrão: isso mostra consistência e deixa seus seguidores sabendo o que esperar de seu perfil.

  • Timing

As redes sociais são imediatistas e valorizam o que está acontecendo naquele exato momento. Publique periodicamente e fique atento às tendências atuais para não ficar para trás.

  • Hashtags

As hashtags (identificadas pelo uso do símbolo # antes de cada palavra) servem como tags, ou marcadores de seus posts. Elas ajudam na busca por determinado conteúdo e são importantes para caracterizar e descrever a imagem em palavras. Use com moderação para não poluir o texto de suas imagens.

  • Interação

Responder comentários, seguir perfis que te seguem e perfis que tenham relação com sua marca mostram que você é ativo e que gosta de interagir. Curtir e comentar os perfis que você segue são detalhes importantes. Só tenha cautela para não parecer um stalker. Um perfil que só publica imagens e não dá feedback os seus seguidores ou que não segue mais ninguém é mal visto por usuários da rede.

  • Divulgação do perfil

Apenas criar o perfil e esperar que os seguidores simplesmente apareçam não funciona. Aproveite para divulgar o perfil no site da empresa, em outras redes sociais e em seus produtos, caso tenha.

Seguindo esses passos, seu Instagram tem tudo para ter sucesso 🙂

Related Posts

Leave a comment