Rua Marilia, 40 | São Paulo - BRA
+ 55 11 98300-6511

Seria o Google Maps nossa mais nova rede social?

O Google Maps é um dos aplicativos de localização mais utilizados. Já costuma vir habilitado em smartphones Android e o sistema iOs também começou a aceitá-lo depois de pedidos dos usuários.
Após disponibilizar itinerários de ônibus e horários, passou a ser ainda mais utilizado também por quem não está exatamente indo de carro a algum lugar.

A cada dia a ferramenta ganha novas funções.
Já é possível, inclusive, integrar o Maps com aplicativos de música, como o google Play, Spotify ou o Apple Music. A funcionalidade é interessante para quem usa o smartphone como GPS e não quer ter que mudar de tela (mesmo que pelo painel de notificação) para trocar de música ou dar um pause na reprodução atual. É só habilitar a nova função nas Configurações do Google Maps e navegar pelo GPS sem ter que ficar mexendo no celular para controlar sua música.

Quem era (ou ainda é!) usuário do Foursquare perceberá várias funções semelhantes entre os dois aplicativos, mas parece que o Google está ampliando ainda mais as possibilidades de exploração de localizações e integração com a usabilidade.

O Google habilita cada vez mais funções para que as pessoas executem diversas funções sem terem que sair do aplicativo

No novo menu Explorar, é possível acessar um novo feed com informações sobre locais e atividades que acontecem ao seu redor. A seção traz design reformulado e tende a exibir informações cada vez mais personalizadas de acordo com os hábitos do usuário.

Na seção Atividades, você localiza grupos de pessoas que estão se reunindo para fazer algo em um lugar próximo, como por exemplo, amigos que estão se reunindo próximo a sua casa em uma quadra para jogar bola.

O aplicativo está ficando ainda mais pessoal, com recomendações de lugares para conhecer, listas para seguir de acordo com o histórico do usuário e uma série de informações provenientes de sites especializados, como seleções dos melhores restaurantes e bares das redondezas.

Vale sempre lembrar que, caso você não queria dividir tantas informações suas com o Google, basta desativar as funções de localização nas configurações em seu smartphone e garantir sua privacidade!

Leave a comment