Meta 2016 – Como fazer o cliente chegar até você?

inbound-marketing-pilares_small

Somos uma empresa de comunicação digital. Logo, temos que estar atentos aos movimentos do mercado e, mais importante, das pessoas. Falamos isso porque, verdade seja dita: hoje mudamos totalmente a maneira de comprar. Seja compra de produto, serviço ou um sonho, a maneira de tomarmos decisões mudou! Preste atenção ao seu comportamento.

Antes, você era invadido por banners, panfletos, pessoas e – o pior – ligações que literalmente invadiam seu espaço para oferecer algo. Esse tipo de venda é chamada outbound.

Inbound (à esquerda) x Outbound (direita): os diferentes tipos de marketing
Inbound (à esquerda) x Outbound (direita): os diferentes tipos de marketing

Hoje, contudo, estamos fartos e bem espertos para não digerirmos esse tipo de aproximação. Isso porque, antes de decidirmos qualquer compra, vamos diretamente ao…Google. Certo? Quando se deseja algo, é quase imediato que acesse o maior buscador do mercado. Esse trabalho – de mostrar a você o conteúdo relevante –  compõe o inbound marketing: o conteúdo que aparece é parte de uma estratégia global, trabalho feito muitas vezes por agências, equipes internas de marketing ou, em alguns casos de jovens empresas, pelos fundadores.

A Aoki Media, atenta a esse movimento, está cada vez mais focada na tendência do inbound marketing – processo do qual as mídias sociais são parte fundamental. Já estamos adotando essa metodologia em alguns clientes: quem sabe o próximo pode ser você.

Para 2016, desejamos renovações necessárias de energias para o país e o mundo. E, claro, muitas novidades para melhorar a comunicação e o marketing da sua empresa. Feliz Natal e um excelente Ano Novo!

 

Related Posts

Leave a comment