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Você conhece sua pontuação no LinkedIn?

O Linkedin, mesmo em sua versão aberta, apresenta diversos recursos para saber como seu perfil pode ser melhorado, mostra quem anda visitando sua página e até mesmo faz comparações com outros usuários quando você se candidata a uma vaga.
Na versão Premium existem ainda mais ferramentas disponíveis para que seu perfil ganhe destaque em relação aos demais usuários da rede.
No entanto, há uma ferramenta que poucos conhecem, apesar de já ter sido liberada a todos os usuários da versão gratuita: a SSI. A sigla significa Social Selling Index (ou em português IVS – Índice de Vendas Sociais). Esse dispositivo oferece uma métrica importante tanto para marketing do seu perfil quanto para vendas e negócios.

Ter um perfil com alta pontuação no Linkedin pode ser crucial para conquistar uma vaga ou para fechar uma importante parceria

O SSI tem uma escala que vai de 0 a 100 e avalia todas as suas atividades na rede: comentários, compartilhamentos, produção de artigos, número de contatos adicionados e visualizações recebidas, por exemplo. Ele faz um cálculo que leva tudo isso em consideração para dar uma nota; e quanto maior essa nota, mais relevância seu perfil ganha na rede.

E o que fazer para conseguir uma pontuação alta no SSI?
A primeira coisa é aumentar a rede de contatos. No entanto, não basta adicionar quaisquer perfis; precisam ser pessoas relevantes, que atuam na mesma área que você. Atenção para o networking! Líderes e gestores com atuação frequente no Linkedin vão ajudar muito a melhorar seu perfil.

A segunda dica é preencher 100% seu perfil no Linkedin: colocar experiências anteriores de trabalho, cursos, conhecimento em idiomas, atuações em projetos de voluntariado.

Para acessar a sua pontuação, basta estar logado no seu perfil do Linkedin e acessar o link: https://www.linkedin.com/sales/ssi

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