Rua Marilia, 40 | São Paulo - BRA
+ 55 11 98300-6511

Stories do WhatsApp desbanca Instagram e Snapchat

shutterstock_671860321

A funcionalidade alcançou 450 milhões de usuários diários.

O que vamos exibir abaixo pode te surpreender, e nós entendemos! O WhatsApp, que tem o maior número de usuários de mensagens instantâneas, com 1.5 bilhões em todo o mundo, sendo mais de 120 milhões do Brasil, alcançou mais um grande marco. O stories do app, conhecido como “WhatsApp Status”, bateu a marca de 450 milhões de usuários diários, segundo divulgado na conferência F8, passando o Snapchat que hoje em dia luta para manter 190 milhões de usuários ativos por dia.

Basicamente as funcionalidades oferecidas pelo stories do aplicativo de mensagens é a mesma encontrada no Instagram, com o diferencial que apenas quem você tem nos contatos consegue visualizar, e ainda é possível configurar quem você não deseja que assista seus vídeos, para manter a privacidade em caso de contatos profissionais.

Facebook x Snapchat

O mercado de vídeos rápidos virou uma competição. Desde a criação do Snapchat há uns anos atrás, e obviamente com seu sucesso, o Facebook copiou todos os seus passos, primeiramente oferecendo a funcionalidade em todas as suas redes, depois liberando filtros, stickers, GIFs e lives.

As novidades do WhatsApp

O WhatsApp vem tentando inovar, e dentre as novas funcionalidades anunciadas na conferência estão, videoconferência com até 4 pessoas, e stickers (que já existiam no concorrente Telegram). Além disso o WhatsApp for Business, lançado há alguns meses, já possui 3 milhões de empresas cadastradas em todo o mundo.

Será que dessa ver o Snapchat será abandonado de vez?

Related Posts

Leave a comment