LinkedIn: as novidades que você precisa saber!

7-dicas-praticas-para-utilizar-o-LinkedIn-de-forma-ideal

Como muitos já devem saber, o LinkedIn é uma rede social diferente do Twitter e do Facebook, pois é focada em relações profissionais, ou seja, ele tem uma certa etiqueta exclusiva e um uso bem mais específico. william hill fogadóiroda  Ele tem a versão gratuita e a versão premium, que tem funcionalidades adicionais para quem está disposto a pagar pelos serviços. 887 tippmix

O LinkedIn está presente no Brasil desde 2011, quando abriu um escritório em São Paulo. Atualmente já são mais de 25 milhões de perfis cadastrados. A rede registrou um aumento de 25% em sua base de usuários no Brasil entre o final do primeiro trimestre de 2015 e maio de 2016. Grande parte desse crescimento pode ter ocorrido por causa da crise econômica, que elevou o número de desempregados no país e fez com que a rede atraísse mais pessoas em busca de novas oportunidades.

Outros dados importantes:

  • 75% dos usuários acreditam que a rede é uma fonte confiável de informações;
  • 60% gostariam de relacionar-se com empresas com as quais possuem interesse nos produtos e serviços;
  • 41% são proprietários ou executivos de empresas;
  • 60% do fluxo vêm de smartphones e tablets;
  • há 7 milhões de listas de empregos ativas no LinkedIn;
  • 25% são responsáveis pelas decisões de negócios.

As mudanças mais recentes

Em junho de 2016, o LinkedIn foi comprado pela gigante Microsoft. Com 433 milhões de usuários em todo o mundo e 105 milhões de visitas por mês, era previsto que grandes empresas estivessem de olho na rede.

Logo após a aquisição, o LinkedIn também ganhou uma cara nova: foi a maior mudança sofrida pela rede social desde seu lançamento. O redesign completo da versão para Desktop foi feito em janeiro de 2017 e está aos poucos chegando para todos os usuários cadastrados.

O principal foco dessas mudanças foi enfatizar e dar destaque aos diálogos e aos conteúdos que ficarão no centro do novo design. A alteração deixa mais fácil para os usuários identificarem os temas de maior interesse e poderem dialogar sobre o tema e compartilhar os seus conteúdos.

O design ficou parecendo um pouco com o do Facebook, o que pode ser um fator positivo por gerar menor estranhamento no seu público.

E você, tem dado a devida atenção ao seu perfil do LinkedIn? ingyen nyerőgépes játékok regisztráció nélkül Tinha reparado nas mudanças mais recentes? Então aproveite para saber mais aqui em nosso blog! Temos outros posts sobre o LinkedIn, não deixe de conferir o que dá dicas de como fazer anúncios na rede e alavancar ainda mais o seu negócio!

Fonte: LinkedIn Brasil

Related Posts

Leave a comment