O que é Branding?

shutterstock_521788321

Para sua empresa sobreviver no mundo, digital ou não, é indispensável ter um branding bem definido.

O Branding é um conjunto de símbolos que traduz a voz da sua instituição para a percepção do seu público. Uma identidade visual em que as pessoas consigam enxergar características, valores e atitudes.

Todo o conjunto de estruturas, responsabilidades, propostas, espaço físico, logística e etc são fundamentais para a existência de um negócio. Mas todo esse aparato estrutural essencial não comunica ao público a que você veio. Um bom desenvolvimento de branding existe para fazer essa locução. Ele garante que o público consiga enxergar na sua identidade quais são as motivações da empresa, os valores e ânimos. Essa construção de identidade conta com vários pontos de atração que podem ser mais ou menos subjetivos.

O que faz parte do Branding?

Na prática os principais elementos de contato são os visuais, afinal, imagem é tudo. E por isso uma das partes mais importantes no deste processo é a construção da identidade visual, que é construída principalmente por:

  • Naming
  • Slogan
  • Logotipo
  • Família Tipográfica
  • Código de Cores
  • Papelaria

Todos esses símbolos citados e mais outros possíveis, que chegam ao nível de detalhamento de definir o cheiro que é sentido ao entrar em uma loja, ou que causas e movimentos a sua marca apoia, partem de um princípio comum: A tradução de tudo que a sua marca representa em um personagem. Com voz, gênero e ideais.

A Aoki Media desenvolve Identidade Visual para os mais diversos projetos, entidades e organizações desde 2012 e podemos ajudar a fazer ou reestruturar a sua também. Entre em contato conosco se precisar tirar alguma dúvida, ou precisar de um orçamento!

 

Related Posts

Leave a comment