O relacionamento com os clientes deve ser uma prioridade das empresas. Está mais que comprovado que custa mais barato manter um cliente do que conquistar alguém a realizar a primeira compra. Portanto, é mais estratégico investir na boa comunicação com o cliente para que ele não se restrinja a fazer apenas uma compra, mas se mantenha fidelizado à empresa por o período mais longo possível.
É necessário que as estratégias de relacionamento com o cliente sejam constantemente avaliadas quanto à sua funcionalidade. É perfeitamente natural que o perfil dos clientes vá se alterando, novas necessidades surjam, bem como novos canais de comunicação passem a ter destaque na sociedade. Dessa forma, não é possível supor que qualquer tipo de solução dentro de uma empresa se mantenha funcional sem necessitar de adequações por um período de tempo muito longo.
Além disso, novos produtos e empresas concorrentes surgirão e isso poderá criar nos clientes novos interesses e desejos de compra. Se a gestão de relacionamento com os clientes não estiver atenta aos novos elementos do mercado, sua empresa está fora das novas tendências de comunicação corporativa.
Não há como manter um bom relacionamento com o cliente sem compreender realmente o que ele considera como valor, isto é, o que é realmente relevante para ele. É necessário aprender com as informações sobre os consumidores ou potenciais clientes, de modo que isso possa ser usado para atendê-lo ainda melhor.