Você já parou para analisar como está a comunicação institucional de sua empresa?

shutterstock_437022160
É quase impossível ignorar como a internet mudou a forma de nos comunicarmos, relacionarmos e consumirmos. No mundo corporativo, aqueles que têm uma comunicação integrada e estratégica sempre saem na frente e atingem seu público de maneira mais rápida e pontual.

 

A comunicação institucional tem o objetivo de intermediar o relacionamento de uma organização com todos os seus públicos (funcionários, clientes, parceiros, órgãos de classe, imprensa, autoridades etc.). Essa comunicação deve ser muito bem planejada e executada.

Organizações que fazem uma comunicação assertiva acabam se destacando entre muitas outras, e isso claramente traz inúmeras vantagens.

 

O que não pode faltar em uma estratégia de comunicação institucional?

Entender a persona do seu negócio!

Quem é seu cliente? Existe mais de um perfil? Com que frequência ele consome seu produto? Você o conhece bem? Saber quem de fato é o seu cliente faz toda a diferença na abordagem de venda e na construção do relacionamento que leva à fidelização.

Saiba a missão, a visão e os valores de sua empresa

Sabendo exatamente aonde a empresa quer chegar, sua visão e no que ela acredita pode fazer toda a diferença na hora de se estabelecer no mercado.

Faça uma Análise SWOT

A sigla é uma abreviação das palavras em inglês strengths, weaknesses, opportunities e threats, que significam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, respectivamente. Analisando esses quatro pontos, fica bem mais claro como agir para melhorar as estratégias de comunicação e entender quais ações devem ser feitas.

 

A Aoki Media tem vasta experiência com esse assunto e pode fazer a diferença em sua empresa! Estamos disponíveis para tirar suas dúvidas e enviar mais informações sobre nossos serviços. Entre em contato!

Related Posts

Leave a comment