Como as mídias sociais podem ajudar você a conquistar embaixadores da sua marca

social-media para post

 

Quando um cliente está satisfeito e realizado com o valor que a marca entrega, é possível que ele se torne leal e fiel, de modo que voltará a adquirir produtos e/ou serviços da empresa. E isso pode ir além: o cliente tende a comunicar essa satisfação a outras pessoas, de diferentes formas, referendando, assim, a marca. Esse marketing, realizado pelos próprios clientes, tem um poder e um valor muito alto e atualmente é perseguido por muitas empresas.

As pesquisas nessa área têm identificado que, quando alguém que usa o produto ou serviço, emite considerações positivas sobre ele, faz com que as pessoas que receberam  essa informação tendam a levar isso em conta para futuras compras, mais do que se tivessem obtido essas informações em formas de publicidade convencionais.
E como as redes sociais entram nisso?

As redes são espaços de interação direta entre empresas e consumidores, no qual rapidamente pode ser identificado se os clientes estão insatisfeitos ou felizes com a marca. É crescente, inclusive, o número de pessoas que verifica nas redes sociais como é a avaliação da empresa pelo público. O Facebook, por exemplo, oferece uma ferramenta de avaliação da empresa/produto que vai até 5 estrelas.

Além disso, é muito comum que quando o produto ou serviço conquiste a pessoa, ela comente isso no seu perfil pessoal ou na Fanpage da empresa. Outras formas de ela manifestar isso é indicar para um colega, amiga ou familiar marcando a pessoa em um post ou encaminhando diretamente o link do site ou das redes sociais por meio do Whatsapp ou Messenger.

Quem não deseja que a sua marca seja bem vista nas redes sociais?

Quer uma ajuda nisso? Fale conosco!

 

Leave a comment