Dúvida do cliente 5: Como avaliar resultados nas mídias sociais?

Doubt

Dúvida: Tenho uma equipe interna que cuida das redes sociais da minha empresa, mas não sei avaliar se os resultados que alcançamos podem ser considerados bons. Como fazer?

 

Essa pergunta é excelente! Para avaliarmos um trabalho em mídias sociais podemos utilizar diversos critérios. Para começar, vamos nos ater a três:

 

  1. Analise a evolução dos seus números: Mensalmente ou em alguns casos semanalmente analise os números da sua página/perfil e compare com períodos de tempo anteriores. Exemplo: compare os números alcançados no mês atual com o anterior e avalie se está ocorrendo crescimento da base de usuários.

 

  1. Acompanhe os seus concorrentes: Identifique a estratégia que os seus principais concorrentes estão usando nas redes e se estão conquistando seguidores/fãs. Analise se seus concorrentes conseguem engajar com sucesso o público, isto é, se há muitos comentários e .

 

  1. Verifique os feedbacks de clientes e potenciais clientes: Você recebe elogios sobre os conteúdos que posta nas redes? Os seus seguidores enganjam-se nas postagens que você faz? Caso sua resposta seja sim, você tem indicativos que está no caminho certo.

Quer que a gente responda também a sua pergunta? Poste aqui nos comentários.

Leave a comment