Para que uma reunião seja bem sucedida a preparação é fundamental. Avaliar se é necessário produzir uma apresentação em Power Point ou por escrito é um critério importante, por exemplo. Porém, outro aspecto é ainda mais relevante: entender quem será seu interlocutor!
Saber mais sobre a pessoa para a qual você apresentará a sua empresa ou irá oferecer seu produto/serviço permitirá que você faça opções mais assertivas sobre como conduzir a reunião. E é exatamente nisso que as redes sociais podem ajudar!
Você nunca havia pensado sobre isso? Aqui vão algumas dicas de como usar o poder das redes a seu favor!
O LinkedIn deve ser sua principal fonte de informação, mas isso não quer dizer que deve ser a única. Você também pode verificar se a pessoa tem perfis públicos no Twitter e Facebook, bem como se ela possui possui Blog ou contribui com algum.
Algumas dicas:
- Se a pessoa ainda não fizer parte da sua rede, envie um convite com uma mensagem personalizada no LinkedIn. Redija um texto simples e simpático;
- Verifique o cargo que a pessoa ocupa e quanto tempo está na empresa. Com essas informações você poderá entender o poder de decisão do seu interlocutor para influenciar ou decidir sobre a compra de um produto, por exemplo;
- Veja quais foram as empresas anteriores que a pessoa atuou e contatos em comum. Isso pode ajudar a identificar pontos em comum na sua trajetória ou então contatos que ambos possuem em suas redes;
- Verifique os Influenciadores que essa pessoa segue: você poderá encontrar pontos de afinidade que facilitarão o momento de “quebrar o gelo” e poderão ajudar a tornar o diálogo com essa pessoa mais fluído.
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