Rua Marilia, 40 | São Paulo - BRA
+ 55 11 98300-6511

Google faz mudanças no AdWords e vira Google Ads

google ads

O Google AdWords é a principal ferramenta do Google utilizada por quem quer divulgar seus serviços na plataforma de buscas mais utilizada no mundo. Com ele é possível alcançar os clientes em potencial que estão a alguns quilômetros da sua empresa ou divulgar seus anúncios em regiões ou países inteiros. No entanto, mesmo com tantas vantagens, ainda tem muita gente que não conhece o AdWords.

O Google está atento a este público em potencial e por isso está anunciando novidades: até o fim deste mês de julho, o Google AdWords vai virar apenas Google Ads.

Sempre que há alguma alteração em uma plataforma de anúncios, todos ficam atentos, pois pequenas mudanças que podem afetar os investimentos dos anúncios não podem ser ignoradas.

A proposta de mudança nesse momento é facilitar e simplificar o uso da plataforma. O objetivo é atrair pequenos empresários sem muita familiaridade com campanhas online. Por isso, a novidade “Smart Ads” tende a ser bastante utilizada. Serão campanhas mais automatizadas, para facilitar o uso e não depender tanto do gerenciamento manual dos anunciantes.

As novidades envolvem também a junção de ferramentas já existentes: o Google Analytics 360 e o DoubleClick Digital Marketing virarão o Google Marketing Platform.

Outra mudança interessante diz respeito aos produtores de conteúdo que monetizam com o Google Ads: a ferramenta Google Ad Manager vai ajudar a gerenciar os anúncios que originam renda para este público.

Vamos continuar acompanhando as novidades nas plataformas de anúncios e contamos tudo para vocês! Não deixem de seguir a Aoki Media também nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que rola no mundo do marketing digital.

Related Posts

Leave a comment