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Como otimizar sua campanha de Display no Google Adwords

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Na última semana recebemos  uma dúvida sobre o quão relevante é manter uma campanha de Rede de Display no Google Adwords atualmente, e como podemos otimizá-la para alcançarmos os resultados esperados.

Existem milhões de sites parceiros do Google espalhados pela internet, isso nos dá uma gama de possibilidades muito ampla para configurarmos nossas campanhas. Os passos a seguir criam uma estrutura mais assertiva para comunicação direta com seu público alvo.

Organize as campanhas por temas ou assuntos.

No Google Adwords as campanhas são compostas por conjuntos de grupos de anúncios, desta forma conseguimos separar anúncios específicos em cada grupo por tópicos, por exemplo:

  • “Blusas Femininas”;
  • “Camisetas Masculinas”;
  • “Regatas Infantis”.

Quando organizamos desta forma sabemos a linguagem correta que devemos utilizar em um anúncio. Separando conjuntos de anúncios específicos para cada tema evita que pessoas interessadas em comprar “Regatas Infantis” vejam anúncios de “Camisetas Masculinas”.

Crie anúncios matadores. 

Quando criamos uma campanha na Rede de Display do Adwords, queremos alcançar o famoso ROI (Return of Investiment). Só teremos sucesso se os anúncios, sejam de texto ou anúncios gráficos, forem atraentes o suficiente para chamar atenção de seu possível comprador.

Existem diversos formatos e tipos de anúncios disponíveis na Rede de Display do Google Adwords, por isso, é muito importante que você saiba que para atingir todas as possibilidades é fundamental criar a maior variedade possível de anúncios.

  • Utilize CTA (Call to action) em seus anúncios;
  • Interaja com seu público alvo;
  • Crie títulos de anúncios para celular, quando necessário, com até 35 caracteres.

Segmente seus anúncios adequadamente.

Sabendo exatamente com quem você quer conversar, e com anúncios campeões já criados, você precisa fazer com as pessoas vejam seus anúncios. A separação das palavras-chave nos grupos de anúncios é fundamental.

Olhando para o item 1 citado anteriormente, pense com a cabeça de quem quer comprar “Camisetas Masculinas” e escolha todas as variações possíveis de palavras-chave que essa pessoa usaria para procurar o item desejado.

Por exemplo:  

  • Camisetas Masculinas
  • Camisetas Masculinas Azul
  • Camisetas Masculinas Estampadas
  • Camisetas Masculinas Personalizadas
  • Comprar Camisetas Masculinas
  • Comprar Camisetas Masculinas do Dragon Ball

Fundamentalmente você precisa ter em seus conjuntos de anúncios, entre 5 – 20 palavras-chave que estejam altamente relacionadas aos seus anúncios.

Além das palavras-chave, você pode escolher na Rede de Display do Google Adwords, canais e tópicos que sejam relevantes ao seu público específico.

IMPORTANTE: É possível excluir palavras-chave, canais e tópicos que não sejam relevantes ao seu negócio, produto ou serviço. Desta forma você escolhe por não exibir seus anúncios de maneira irrelevante.

Monitore seus lances de CPC (Custo por Clique) e COM (Custo por mil visualizações).

Após ajustar os itens anteriores, é fundamental estar sempre de olho em seus lances. A Rede de Display é muito dinâmica, por isso, a necessidade de verificar seus lances diariamente para não deixar de exibir seus anúncios.

Existem as regras automatizadas, mas se você não for um usuário avançado, recomendo que procure um profissional especializado para não comprometer sua campanha e seu orçamento.

Acompanhe o desempenho de seus anúncios.

Não existe fórmula mágica! Diariamente você deve verificar seus anúncios e acompanhar os resultados.

  • Interrompa o anúncio caso ele tenha muitas impressões e poucos cliques;
  • Tente variações de anúncio. Testes do tipo A/B podem ser aplicados aqui.

Bom… espero ter ajudado! Possui alguma dúvida que ainda não abordamos? Escreva nos comentários e planejaremos um conteúdo bem completo para sanar todas as suas questões!

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