Av. Paulista, 1374 / 11º andar - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100
+ 55 11 98300-6511

O que são Campanhas de Mídia Paga?

shutterstock_394637854
Quando falamos em Marketing Digital estamos entrando um mundo de diversas possibilidades, ferramentas e práticas que podem ajudar empresas de todos os portes e segmentos a atingirem seus objetivos. Logo de cara, para iniciar seus trabalhos e montar uma boa estratégia digital é necessário saber se sua empresa irá utilizar mídia paga ou mídia orgânica.

 

Qual a diferença entre Mídia Paga e Orgânica?

Já falamos anteriormente aqui no Blog sobre a diferença entre mídia paga e mídia orgânica mas de maneira simples, a mídia orgânica é aquela conquistada por meio de estratégias de Inbound Marketing, ou seja, de um bom e relevante conteúdo nos canais digitais da empresa, com o objetivo de atrair usuários, conduzi-los ao longo de sua jornada de compra, a fim de de torná-los consumidores fiéis de sua marca. Alguns exemplos desse tipo de mídia são posts, distribuídos de forma gratuita, em blogs e em redes sociais.

Já a mídia paga exige um investimento, podendo ocorrer em sites de redes sociais, como Linkedin, Facebook e Twitter, ou em mecanismos de busca, como o Google, Yahoo e Bing. Esse tipo de mídia é realizado na forma de banners, links patrocinados, impulsionamento de posts, entre outras formas, que podem usar vídeos, imagens, gifs, e outros tipos de formatos.

Quais as vantagens da mídia paga?

Dentre as principais vantagens de se realizar uma campanha de mídia paga estão os resultados rápidos e alto alcance, sendo possível atingir um público amplo e segmentado, de acordo com o objetivo da marca. Além disso, é também possível escolher o canal, no caso de campanhas de banner, em que seus anúncios irão aparecer, evitando que eles cheguem a pessoas desinteressadas ou em locais de pouca visualização.

Outra grande vantagem é a possibilidade do acompanhamento em tempo real dos resultados, sendo possível aos anunciantes realizarem modificações a todo tempo para atingirem os melhores resultados.

No dia a dia de uma empresa, vale a pena aliar as campanhas de Mídia Paga com uma forte estratégia de conteúdo orgânico. Fazendo isso, é possível captar novos leads com seus anúncios e educá-los por meio de textos de blog e posts em redes sociais para que passem a confiar em sua marca e, no futuro, se converterem em clientes fiéis.

A Aoki Media possui uma equipe especializada em Marketing Digital que possui capacitação técnica e estratégica para auxiliar empresas de todos os segmentos em suas campanhas de Mídia, não importando o canal ou formato. Venha conhecer nosso trabalho!

Related Posts

Leave a comment