A resposta para essa pergunta é: Não!
Qual o segmento da sua empresa? Se o público for B2B (empresa que vende serviços/produtos para outras empresas), nem sempre precisa estar em todas as redes sociais. Em alguns casos o nicho da empresa é muito específico e outras estratégias de divulgação podem ser mais efetivas.
Além disso, é necessário identificar quem é a pessoa dentro da sua empresa que ficaria responsável por gerenciar as mídias sociais, e se ela ficaria focada exclusivamente nisso ou essa seria uma dentre as muitas tarefas dela. É importante lembrar que para divulgar sua empresa nas redes sociais não basta criar uma conta ou perfil. É preciso disponibilizar conteúdo relevante, garantir periodicidade e interagir com os usuários.
Então, melhor do que criar contas em 15 redes sociais diferentes, é escolher aquelas em que seu público está mais presente e fazer um trabalho de qualidade.
Tem outras dúvidas?
Recebemos muitas dúvidas dos nossos clientes e também do público em geral. Por isso, decidimos que valeria a pena criar uma categoria no Blog para fazer com que essa informação responda a mais pessoas. Assim, toda semana vamos fazer um post sobre uma questão pontual que chegou até a gente.