YouTubers: os novos formadores de opinião no Brasil

youtube

youtube

Famosos por criar e disponibilizar vídeos para plataforma online do Google, os Youtubers são a nova onda do momento. Kéfera Buchhman, 22, Christian Figueiredo, 21, Bruna Vieira, 22, e Julia Tolezano, 24, são exemplos dos responsáveis pelos canais mais populares. does ivermectin kill dog ear mites O número de inscritos já ultrapassa a faixa de um milhão.

 

No vídeo Bruna fala sobre suas experiências, decisões para o futuro e escolhas de faculdade. A Youtuber dá conselhos e trata dos temas de forma delicada e atual.

Ser Youtuber, hoje, já é considerado uma profissão. E não é trabalho para qualquer um. how does ivermectin work on rabbits Antes mesmo de possuir tópicos legais para serem discutidos, os donos do canal focam em detalhes como: Parte visual, sequência de efeitos, trilha sonora e, acima de tudo, roteiro. Sem contar a pontualidade: os youtubers profissionais normalmente inserem dias e horários específicos para o vídeo ser postado. Além disso, o conteúdo precisa estar perfeito, pois a profissão trouxe uma reputação bem específica para esse pessoal: os novos formadores de opinião. Por isso, grande parte desse grupo destaca a importância de ser cuidadoso com os assuntos ou temas que vão discutir. ivermectin injection alpacas É necessário conhecer o próprio público, analisar a forma como falam e rever certos comentários para que a influência que causarem não seja negativa.

Nos vídeos são abordados os mais diferentes tópicos: desilusões amorosas, bullying, dicas de estilo, política e até sexualidade. Sem esquecer a pitada de humor! Por trás das câmeras e da tela do computador tudo não passa de um bate papo amigável com quem os assiste. É um combinado perfeito para quem busca informação, mas prefere manter distância daquele tipo de conversa densa e séria. Ou, até mesmo, para aqueles mais jovens que consideram os adultos muito por fora dos assuntos e buscam um pessoal mais atual para trocar ideias. Isso porque é possível conversar pelos comentários: é nessa área em que os inscritos compartilham críticas, opiniões e criam laços. Para se ter uma ideia, é a partir dos comentários do YouTube que os usuários criam desde fã-clubes até grupos no WhatsApp.

Colaboração de Rafaella Peres

Related Posts

Leave a comment