Como está o posicionamento da sua marca?

shutterstock_176989946
Para se destacar frente a um mercado altamente competitivo e adquirir a preferência dos consumidores, as empresas precisam ter um bom planejamento e uma boa estratégia de marketing. Dentre as etapas necessárias para isso, uma das mais importantes é o posicionamento de marca, ou seja, definir o lugar em que uma empresa ou marca irá ocupar na cabeça de seus consumidores.

 

Ser uma marca bem posicionada no mercado é ser aquela que tem suas principais vantagens, características e diferenciais evidenciados na mente dos consumidores. Mas chegar a esse ponto não é tarefa fácil, sendo necessário um grande estudo de mercado para identificar as ações de concorrentes e outros players interessantes (benchmarking) para definir qual o melhor caminho a seguir e quais os espaços disponíveis para que a sua empresa possa se diferenciar frente às demais.

Um bom posicionamento de marca se insere em todas as suas manifestações dentro do mercado. Sua identidade visual, linguagem adotada, símbolos, ícones e todas as ações que ela pode tomar. Por isso, é muito importante fazer um estudo estratégico para definir qual a melhor forma de se atingir o posicionamento adequado e se tornar referência no mercado.

A Aoki Media possui uma equipe especializada em Marketing Digital, capaz de realizar estudos de concorrência e mercado para identificar os pontos fortes que farão com que a sua marca possa evoluir e alcançar novos mercados dentro do ambiente online.

Related Posts

Leave a comment